quinta-feira , 21 fevereiro 2019
Home / CentralSFC / Central São Francisco / Embasa recebe projeto de formação de agentes ambientais mirins

Embasa recebe projeto de formação de agentes ambientais mirins

Os estudantes e professores da rede pública de ensino que integram o projeto Formação dos Agentes Ambientais Mirins, desenvolvido pela Secretaria de Meio Ambiente (Sema) de Barreiras, visitaram, na última quarta-feira (17), as instalações da estação de tratamento de água (ETA) da Embasa no município. Eles puderam aprender mais sobre as fases de tratamento físico (floculação, decantação e filtração) e químico da água (cloração e fluoretação).

Na oportunidade, eles também conheceram os processos de análise para atestar a qualidade da água distribuída. Com noções teóricas e práticas de temas relacionados ao meio ambiente, o projeto abrange 56 estudantes de ensino fundamental de 14 escolas da rede municipal de ensino de Barreiras, acompanhados pelos professores articuladores.

Luma Pina Moreno, sub-coordenadora da Sema, avalia que a visita à ETA proporcionou uma vivência prática e vai contribuir para incentivar o combate ao desperdício. “A ação foi importante para ressaltar o funcionamento do sistema de tratamento. Eles abrem a torneira, mas muitas vezes, não sabem o caminho que percorre para chegar até a casa deles. Essa nova visão vai propiciar a prática no uso racional de água”, explica.

Para a assistente social da Embasa, Geisa Mendes, as visitas às estações de tratamento aprimoram o relacionamento entre a empresa e a população. “Estamos apoiando a formação de um novo público que está consciente em relação ao consumo de água e também à conservação do meio ambiente”, afirma. Ao final da visita, os participantes do projeto receberam material educativo com incentivo ao uso racional da água.

Com água captada do rio de Ondas, a Embasa está investindo R$ 4,5 milhões, com recursos próprios, na ampliação da estação de tratamento de água, o que vai incrementar em 50% da produção de água tratada para acompanhar o crescimento futuro da cidade.

Assessoria de Comunicação da Embasa

Unidade Regional de Barreiras (UNB)

Além disso, verifique

Direito do Idoso na hora de viajar

    Foi lançada no último dia 07 de fevereiro, pela Secretaria de Assistência Social e ...