segunda-feira , 18 novembro 2019

The gallery group TopHoranocampo is no data available , Please add images or videos to TopHoranocampo

Home / CentralSFC / Central São Francisco / Dia de Campo do Algodão 2018

????????????????????????????????????

Dia de Campo do Algodão 2018

Impulsionados pelo crescimento de 33,56% da área de algodão e produtividade recorde pela segunda safra consecutiva, a Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), a Fundação Bahia e a Embrapa vão realizar no próximo sábado (7), em Luís Eduardo Magalhães, o tradicional Dia de Campo do Algodão. O evento pretende levar para produtores, técnicos agrícolas e estudantes da área o que há de mais novo em tecnologia que visa a melhoria da qualidade da fibra baiana para agregar ainda mais valor nos mercados nacional e internacional.  O Dia de Campo, que será realizado a partir das 7h30 no Campo Experimental da Fundação Bahia, será uma oportunidade também para o intercâmbio de experiência entre os agricultores, que nesta safra 2017/2018 estão consolidando a Bahia como o segundo maior produtor de algodão do Brasil. 

Da área de comercialização e qualidade da fibra, os participantes poderão conferir as palestras “Como agregar valor na fibra de algodão”, com Edmilson Santos, coordenador de algodoeiras da SLC Agrícola; e “Comportamento das Cultivares de Algodão do Mercado”, com o pesquisador Dr. Eleusio Curvelo Freire, da Cotton Consultoria Empresas Públicas. Da área de defesa fitossanitária, o Dia de Campo vai trazer novidades sobre “O Impacto Econômico da Spodoptera no Algodão com o Dr. Geraldo Papa. E, quem passar pelas estações distribuídas no campo experimental da Fundação Bahia, também vai saber mais sobre os “Drones na Agricultura: Usos e Benefícios que inovam o Setor”, com o Dr. Lúcio Jorge, da Embrapa Instrumentação. 

Para o presidente da Abapa, Júlio Cézar Busato, o Dia de Campo é hoje uma referência cujo principal diferencial é a capacidade de trazer profissionais renomados e com estudos na área para debater soluções que interessam diretamente ao agricultor ou quem está dentro da lavoura de algodão. “A produção de algodão vem avançando e nesta safra, com a colheita em andamento, tivemos uma produtividade média de 300 arrobas/hectare e 42% do rendimento da pluma. Para a próxima safra, está previsto incremento de mais 30% da área”, afirma, ao entender que diante disto, aumenta também o interesse dos produtores de tecnologia e pelo conhecimento gerado no Dia de Campo do Algodão 2018, que conta com a parceria do Instituto Brasileiro do Algodão (IBA) e Fundeagro.

Assessoria de Imprensa Abapa

Sobre Central São Francisco

Além disso, verifique

25 milhões de reais em negócios no Festival Primavera de Negócios 2019

Segundo dados da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Serviços, o valor de negócios refere-se ...