segunda-feira , 22 outubro 2018
Home / CentralSFC / Central São Francisco / Construção de ponte beneficia cerca de três mil habitantes de Mansidão (BA)

Construção de ponte beneficia cerca de três mil habitantes de Mansidão (BA)

Cerca de três mil habitantes do município de Mansidão (BA), segundo estimativa feita pela prefeitura municipal, estão sendo beneficiados por uma ação da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf): a construção de uma ponte sobre o riacho Angico Velho, em uma estrada vicinal que liga a sede do município ao povoado de Tamboril.
“Essa obre teve uma importância grande para o município, pois está proporcionando boas condições de tráfego para escoamento das produções agrícolas e pecuárias, transporte escolar, transporte das ambulâncias para atendimento médico, entre outras finalidades. Durante o recente período chuvoso, por exemplo, essa era a única estrada que permitia acesso à sede do município. Se não fosse a ponte, estariam isolados”, diz Renato Lopes, fiscal da obra e técnico da 2ª Superintendência Regional da Codevasf, sediada em Bom Jesus da Lapa.
A ponte, que possui 11 metros de comprimento e cinco metros de largura, está em uso desde dezembro de 2015. O investimento na obra foi de R$ 154,7 mil – recurso do Orçamento Geral da União destinado à Codevasf por meio de emenda parlamentar.
Estão sendo diretamente beneficiados pela ação, os moradores das comunidades de Baixinha, Buritizinho, Caraibal, Curimatá, Formigueiro, Poço, Santa Rosa Araçá, Tamborim e Tapera.

(Assessoria Regional de Comunicação e Promoção Institucional) CODEVASF

 

Além disso, verifique

Sebrae promove palestra gratuita sobre formalização em Barreiras

Com o intuito de levar informações para quem deseja formalizar sua atividade, o Sebrae em ...