segunda-feira , 16 setembro 2019
Home / CentralSFC / Central São Francisco / Como aumentar suas vendas através das redes sociais

Como aumentar suas vendas através das redes sociais

O município de Serra do Ramalho, Oeste da Bahia, vai receber o workshop “Como aumentar as vendas nas redes sociais”, no dia 24 de maio, às 19h. O evento faz parte da Semana do MEI, que acontece de 20 a 24 de maio em 98 municípios baianos e oferece, aproximadamente, 15 mil vagas em programação gratuita. As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas na Loja Virtual do Sebrae (http://lojavirtual.ba.sebrae.com.br/loja/), com vagas são limitadas.

O evento irá auxiliar o participante a construir uma estratégia de comunicação e divulgação do seu negócio, tanto usando a internet a seu favor quanto oferecendo dicas para a sua atuação local. A capacitação irá abordar temas como a utilização de ferramentas como WhatsApp, Google, Instagram e Facebook Ads para divulgação da marca e venda de produtos e serviços.

Através de uma parceria com a prefeitura municipal, durante toda a semana, a cidade vai contar também com uma feira de empreendedores da região, que vai comercializar diversos produtos como cosméticos e artesanatos, além de uma praça de alimentação para receber os visitantes. O workshop será realizado ao ar livre, no mesmo local da feira, que fica no Centro Cultural Luís Eduardo Magalhães, na rua do Colégio Castro Alves.

Para o agente de desenvolvimento de Serra do Ramalho, Marcell Wanderley, “a idealização da feira foi com o objetivo de coroar a Semana do MEI, que é de grande importância para a cidade. Aqui, temos muitos empreendedores e a ideia é que esse número aumente ainda mais”.

Só na região Oeste do estado, a Semana do MEI vai envolver cerca de 12 municípios, com mais de mil vagas em palestras, cursos, workshops, oficinas e orientações gratuitas, além de formalização para quem busca abrir um negócio.

De acordo com Emerson Cardoso, gerente regional do Sebrae em Barreiras, que atende todo o Oeste da Bahia, a intenção do evento não é pôr em prática a técnica, mas sim ensinar como gerir o empreendimento nesse contexto. “Além de capacitar o objetivo também é contribuir com o aumento da competitividade e instrumentalizar os MEIs com ferramentas de gestão ”.

A novidade deste ano é que, além das capacitações presenciais, também serão oferecidos cursos, aulas e conteúdo à distância. São 4,6 mil vagas para os 22 eventos online. As capacitações serão realizadas pelo Youtube e WhatsApp e os inscritos receberão o link para acessar os eventos, que ficarão disponíveis durante 48 horas.

A programação completa pode ser acessada no site do evento, através do endereço http://www.semanadomei.com.br, por onde também estão sendo feitas as inscrições. Os interessados também podem buscar informações na Central de Relacionamento Sebrae, pelo telefone 0800 570 0800, ou na agência da instituição em Barreiras, que fica na Avenida Benedita Silveira, 118, Edifício Portinari, Centro. O telefone para contato é (77) 3611-3013.

Agência Sebrae de Notícias Bahia

Além disso, verifique

Uma Fórmula perfeita

Uma Fórmula perfeita ​A farmácia de manipulação é um estabelecimento de saúde onde fórmulas são manipuladas ...