sexta-feira , 19 julho 2019
Home / CentralSFC / Central São Francisco / Começou a ampliação da rede de esgotamento sanitário em Ibotirama, no oeste da Bahia

Começou a ampliação da rede de esgotamento sanitário em Ibotirama, no oeste da Bahia

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) iniciou no final do último mês de abril uma obra de extensão de rede de esgotamento sanitário em Ibotirama, no Oeste da Bahia. Em parceria com a prefeitura de Ibotirama, a previsão é de beneficiar novos 40 imóveis do bairro São Francisco com a coleta, tratamento e disposição adequada dos esgotos domésticos, visando a melhoria da qualidade de vida da população. O sistema de esgotamento sanitário garante uma cobertura de 71% e atende cerca de 6,5 mil domicílios de Ibotirama.
“Antes o esgoto se dirigia, por meio da rede de água de chuva até o rio São Francisco, ou para as fossas construídas dentro dos imóveis, que poderiam contaminar o lençol freático da região. Com o sistema, o esgoto é devidamente tratado e coletado retornando para o ambiente sem riscos de contaminação”, explica o gerente operacional de esgotamento sanitário da Embasa, Edvaldo Joaquim Pereira.
Desobstrução – Para garantir o funcionamento do sistema, a equipe tranbalha na inspeção e limpeza do sistema de esgotamento sanitário de Ibotirama. Em um dos serviços, realizados em meados de abril, no dia 18, ao abrir um dos poços de visita, foram encontrados rede e panos que impediam a passagem do esgoto para ser levado para a estação de tratamento. “A população deve direcionar para a rede de esgoto somente água servida de banheiro, cozinha e lavanderia. Lixo e água de chuva devem ir para outro sistema”, reforça o gerente da Embasa.
Para desobstrução da rede de esgoto, a população deve informar pelo teleatendimento no 0800 0555 195.

Assessoria de Comunicação da Embasa
Unidade Regional de Barreiras (UNB)

Sobre Central São Francisco

Além disso, verifique

Algodão baiano na estratosfera

Os estudantes da escola Maria Edith Rhoden no distrito de Roda Velha, em São Desidério, ...