domingo , 21 abril 2019
Home / CentralSFC / Central São Francisco / CBHSF participará do 8º Fórum Mundial da Água

CBHSF participará do 8º Fórum Mundial da Água

Pela primeira vez, o maior evento mundial sobre água, acontecerá no hemisfério Sul
Brasília será a capital mundial da água em março de 2018. Na cidade, milhares de pessoas – autoridades, usuários de água ou representantes da sociedade civil – estarão reunidas para discutir o tema da água sob a perspectiva da sustentabilidade. São esperadas 40 mil pessoas no Estádio Nacional Mané Garrincha e no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, entre os dias 18 e 23 de março, quando se realizará o 8º Fórum Mundial da Água.

O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF) contará com um estande onde apresentará a sua experiência com a gestão da Bacia do Velho Chico. Além disso, uma comitiva do Comitê estará presente no evento.

O presidente do CBHSF, Anivaldo Miranda, participará da sessão “Justiça sócio-ambiental para a governança da água”. Para ele o evento será uma excelente oportunidade de troca de experiências. “Os brasileiros estão tendo uma oportunidade única com a realização do Fórum em território nacional. A comunidade internacional envolvida nas questões dos recursos hídricos estará presente e poderemos trocar experiências com os outros países, bem como atualizar o nosso conhecimento. O CBHSF apresentará sua experiência com a gestão participativa e descentralizada da Bacia do Rio São Francisco”, explica.

Saiba mais

Confira a programação do estande do CBHSF

Dia 18/03
Abertura do Fórum

Dia 19/03
17h – Fala Chico – Palestra “Construindo a Segurança Hídrica Nacional”, com Valmir Pedrosa – pesquisador e professor da Universidade Federal de Alagoas, especialista em recursos hídricos.

18h – Happy Hour com Paulão (voz e violão)

Dia 20/03
11h30 – Coletiva de Imprensa – lançamento do II Simpósio da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco

17h – Homenagem – Medalha Velho Chico:

Edson Duarte (Secretário de Articulação Institucional e Cidadania Ambiental – MMA)
Jair Vieira Tannús Junior (Secretário de Recursos Hídricos e Qualidade Ambiental – MMA)
17h30 – Fala Chico – Palestra “Financiamento da gestão dos recursos hídricos da BHSF”, com Jaildo Pereira – professor adjunto da UFRB, mestre em Recursos Hídricos e Saneamento Ambiental pela UFRGS e doutor em Recursos Hídricos e Saneamento Ambiental pela UFRGS.

18h – Happy Hour com Paulão (voz e violão)

Dia 21/03
11h – Assinatura de Termo de Cooperação Técnica entre o CBHSF e a SUDENE

11h30 – Fala Chico – Mesa Redonda com Sérgio Miranda, presidente do Comitê de Bacia do Tarumã-Açu (AM) e Artur Monteiro, do Observatório da Região Metropolitana de Manaus (ORMM), sobre a Gestão dos Recursos Hídricos do Amazonas.

17h – Fala Chico – apresentação do Programa Produtor de Água – Devanir Garcia dos Santos, coordenador de Implementação de Projetos Indutores da Agência Nacional de Águas (ANA)

18h – Happy Hour com voz e violão (Paulão)

Dia 22/03
11h30 – Coletiva de Imprensa – lançamento da Campanha “Eu viro carranca para defender o Velho Chico”

17h – Fala Chico – apresentação dos “Estudos sobre os Aquíferos Urucuia e Carstico” – Dra. Marcia Gaspar, coordenadora dos estudos no Sistema Aquífero Urucuia e especialista em Recursos Hídricos COSUB/SIP/ANA

18h – Happy Hour com voz e violão (Paulão)

Dia 23/03 – Encerramento

 

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO NO SITE DO CBHSF

Além disso, verifique

25 milhões na economia do município

     O Barreiras Folia 2019 se despede com um saldo altamente positivo para a ...