terça-feira , 22 outubro 2019
Home / CentralSFC / Central São Francisco / Casa Bela e Pró-Água na zona rural de São Desidério

Casa Bela e Pró-Água na zona rural de São Desidério

“Nem eu nem meus filhos tínhamos sequer documentos e há 11 anos morávamos em uma casa de palha. Nosso barraco pegou fogo duas vezes e vivíamos na poeira. Hoje, graças a Deus, a esta gestão, eu e meus filhos temos documentos e uma casa linda, segura e confortável”, revelou a moradora de Cera, Adenilsa das Virgens Jesus.

O depoimento de Adenilza, assim como o de Ana Benedita e Direnice dos Anjos, marcou a entrega de mais três casas populares pelo Programa Habitacional Casa Bela da Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS).  “Na antiga casa era muito infeliz, molhava tudo e não tinha nenhum conforto”, declarou Direnice. “Eu sofri muito na antiga casa, agradeço ao prefeito por ter construído essa casa nova para mim. Deus abençoe a todos”, complementa Ana Benedita.

A entrega foi realizada no fim da tarde de sexta-feira 07 de junho, pelo prefeito Zé Carlos, acompanhado de secretários de governo, vereadores e funcionários das secretarias. “Entregar casas para essas famílias é emocionante. Este programa tem mudado vidas e hoje traz mais qualidade e dignidade para a vida destas famílias”, explicou a secretária de Assistência, Vandreia Mendes.

O momento contemplou também a entrega de dois Sistemas de Abastecimento de Água, um para Cera de Cima e outro para Cera de Baixo, pelo Programa Pró-Água da Secretaria de Infraestrutura, Transportes e Serviços Públicos (SEINFRA), sanando um problema antigo das comunidades. “Eu pegava água no rio, que é muito longe, tinha que pegar no balde para trazer para casa. Agora a gente tem água encanada em casa”, disse a moradora Ivanete Sofia.

O prefeito Zé Carlos destacou os investimentos dos programas Casa Bela e Pró-Água. “É mais um compromisso cumprido, hoje para as famílias de Cera. O programa Casa Bela já entregou quase 130 casas para famílias carentes do município. Assim também o Programa Pró-Água vem mudando a realidade de comunidades que passam a ter melhorias no sistema de água para que essas famílias possam desfrutar de água com qualidade em suas casas”, disse Zé Carlos.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

(ASCOM SD)

Além disso, verifique

Saúde, obrigada!

Uma noite memorável! Ontem na Câmara de Veradores de Barreiras, pela primeira vez foi reunida ...