sábado , 25 maio 2019
Home / CentralSFC / Central São Francisco / Base do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer) inaugurado em Barreiras

Base do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer) inaugurado em Barreiras

A Aiba, junto com o Programa para Desenvolvimento da Agropecuária (Prodeagro), construiu a nova base do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer) em Barreiras, a primeira da unidade no interior do estado, inaugurada no último dia 17. Segundo o governador da Bahia Rui Costa que esteve presente, as entidades garantem o diálogo e a parceria com o Governo do Estado.

“A cada dia, damos um passo e subimos um degrau no relacionamento, o que ajuda a diminuir as distâncias e a burocracia. Esta parceria vale muito para a produção e para a infraestrutura do oeste da Bahia”, afirmou Rui.

O governador destacou também que ainda podem ser realizadas muitas parcerias, principalmente na recuperação e construção de estradas e no apoio à estruturação do licenciamento ambiental. Outra parceria que deve ser fortalecida é na área de pesquisas, o que pode beneficiar também os pequenos produtores. “Temos parceria também para pesquisas que fortalecem a agricultura e podemos ampliar isso. Entendemos que é um setor forte, que pode se traduzir em transferência de conhecimento e tecnologia para os pequenos agricultores”.

O presidente da Prodeagro, Celestino Zanella afirma que a associação vem apoiando projetos para melhorar as condições de produção há muito tempo. “Conseguimos essa participação no Prodeagro, já tínhamos no Proalba, um processo bem mais antigo do algodão. Nesta parceria recente com o Governo do Estado, nós investimos R$ 4 milhões para a construção do Graer, mas o Governo do Estado deu o helicóptero, que custou R$ 20 milhões. Isso nos dá segurança e mobilidade, vamos ter um trabalho tático e estratégico com a polícia e com os produtores, isso é muito importante”.

 SECOM

DSC_0929

Além disso, verifique

Salvador mantem evento climático da ONU

O prefeito ACM Neto informou no último dia 14 que a capital baiana tem interesse ...