sábado , 28 março 2020
Home / CentralSFC / Central São Francisco / Assistência Social de Barreiras desenvolve ações do Plano de Desenvolvimento Sócio Territorial no Residencial Boa Sorte

Assistência Social de Barreiras desenvolve ações do Plano de Desenvolvimento Sócio Territorial no Residencial Boa Sorte

Na última sexta-feira (14) a Prefeitura de Barreiras, através da Secretaria de Assistência Social e Trabalho, por meio da Associação Amigos do Oeste da Bahia (AMOB), vencedora da Carta Convite nº 028/2019, Processo Administrativo nº 0247/2019, cujo objetivo é a execução de ações do Plano de Desenvolvimento Sócio Territorial no Residencial Boa Sorte, que visa integrar as famílias em um ambiente harmônico, desenvolvendo um trabalho social com oficinas, palestras e outras ações. Dessa vez, crianças, jovens, adultos e idosos terão a oportunidade de aprender capoeira, teatro, aulas de violão, dança e musicalidade.

O encontro que aconteceu no Centro Comunitário reuniu a secretária de assistência social e trabalho, Karlúcia Macêdo, Clicylane Carneiro, responsável técnica da Secretaria, representantes da AMOB e famílias inteiras do Residencial que na oportunidade receberam uniformes e assistiram a apresentação cultural do professor de teatro Ramon Sousa. “Essas ações realizadas no Residencial Boa Sorte é uma parceria entre Prefeitura e Caixa Econômica e será desenvolvida nos quatro módulos do Residencial. As atividades sociais acontecerão pela manhã, tarde e noite integrando as famílias nos processos lúdicos e de aprendizado”, pontuou Karlúcia.

Antonny Gabriel de 12 anos já estava ansioso para a primeira aula de capoeira que teve início no sábado (15). “Fiz aulas de capoeira no ano passado e gosto bastante. Não vejo a hora de retornar as aulas, porque aprendemos bastante com a capoeira, inclusive manter a disciplina”, disse. Já dona Ana Luzia acompanhou a aula inaugural junto com sua filha de nove meses, ela conta que a dança faz parte de sua vida. “Contando os dias para o início das aulas de dança e musicalidade, irei dançar nem que seja segurando minha filha”, relatou.

As aulas que já iniciaram segue ainda com algumas vagas, de acordo com a coordenação da secretaria de assistência social, os interessados podem procurar o Centro Comunitário munidos de documentos pessoais e comprovante de residência de segunda a quinta-feira, das 08h às 12h e das 14h às 17h30.

DIRCOM/Barreiras

Sobre Central São Francisco

Além disso, verifique

Bahia Farm Show 2020

A feira já tem 90% da área ocupada por antigos e novos expositores   Faltando ...