terça-feira , 22 outubro 2019
Home / CentralSFC / Central São Francisco / Arraiá do Parque 2019

Arraiá do Parque 2019

O Arraiá do Parque,  acontece de 20 a 23 de junho no Parque de Exposições Engenheiro Geraldo Rocha. Toda a megaestrutura, com palco para shows, barracas típicas e vilas temáticas, já está  finalizada para receber os forrozeiros, que poderão curtir durante quatro dias a festa do Padroeiro São João Batista.

Uma das atrações, o Concurso Municipal de Quadrilhas, coordenado pela Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, também está pronto para encantar o público. Este ano, a novidade é a participação de quadrilhas juninas da região. Confirmaram presença, oito grandes quadrilhas estilizadas que disputarão R$ 18 mil reais em premiação, oferecida pelos patrocinadores às três primeiras colocadas, além da rainha, melhor casal de noivos e marcador.

Serão dois dias de apresentações, 22 e 23 de junho, com a participação das quadrilhas Sapecou Queimou (Barreiras), Luar do Nordeste (Barreiras), Formiga na Roça (Brasília), Encanto do Oeste (Barreiras), Remelexo Cearense (Barreiras), Companhia Cultural Velho Chico (Ibotirama), Pau Melado (Brasília) e Tira o Pé da Brasa (Luís Eduardo Magalhães).

A secretária de educação, Cátia Alencar, salientou a importância da valorização e incentivo a uma das mais populares manifestações culturais nordestinas, que agrega arte cênica, dança e miscigenação de expressões artísticas.

“Chegou a época de São João, o mês de junho é esperado com grande expectativa pela população de Barreiras, que ganhou o maior São João da Bahia, o Arraiá do Parque. Teremos uma grande festa, que será ornamentada com o brilho das quadrilhas juninas de toda região, com premiação e destaque para os componentes. Agradecemos os patrocinadores pela premiação, tendo a certeza que durante os dois dias teremos muita cultura, dança, música e arte, porque esse é justamente o papel da arte, seja ela popular ou não: transformar a sociedade e ser, por ela, transformada”, finalizou a secretária.

DIRCOM

Além disso, verifique

Saúde, obrigada!

Uma noite memorável! Ontem na Câmara de Veradores de Barreiras, pela primeira vez foi reunida ...