segunda-feira , 18 novembro 2019
Home / CentralSFC / Central São Francisco / Animais de estimação, para cuidar e amar

Animais de estimação, para cuidar e amar

Você escolheu o seu melhor amigo. Quem ama seu cão sabe da importância em fazer as melhores escolhas para ele.

Seguem 5 dicas importantes de cuidados com o seu cão:

Mantenha a higiene em dia com banho; tosa; unhas cortadas; pelos e dentes escovados; separe um tempo para brincadeiras; leve-o regularmente para se consultar com o veterinário; garanta uma alimentação de qualidade; é sempre bom colocar uma placa de identificação;

Seguindo essas dicas, você terá sempre um animal feliz e saudável.

Nesta época do ano o frio é mais uma preocupação com os bichinhos, estivemos na Pet Vida para saber o que é mais indicado, conversamos com o Dr. Dener de Oliveira.

Quais os cuidados específicos para o inverno?

Nessa época do ano, por conta do frio, existem vários cuidados que devemos ter com diferentes idades, desde o cão filhote até o cão idoso.O  filhote por exemplo, é mais sensível a mudança de temperatura principalmente ao frio pois ele ainda não está preparado para ter essa adaptação, o que gera uma dificuldade de regular a temperatura corporal, isso já é um fator que predispõe a várias doenças por que o filhote não está preparado imunologicamente para isso.  Já o cão adulto, os cuidados devem ser em relação as vacinas,  as quais irão combater doenças como cinomose, e a gripe canina, por que essas doenças se proliferam mais no frio, e para os cães idosos, temos que ter cuidado por conta das doenças articulares; mante-los sempre em um local mais quente e evitar banhos em horários frios.

Como saber se o frio prejudicou eles de alguma forma?

Geralmente eles ficam com o focinho mais seco; ficam tristes; acoados nos cantos das paredes que são mais quentes; ou até mesmo embaixo das camas.

Uma dica para o conforto deles

Passear em horários mais quentes; usar roupinhas aproveitando que está na moda, principalmente em cães de pelagem mais curta; cães mais magros também tendem a ter essa sensibilidade maior ao frio, então, as medidas preventivas seriam evitar banhos em horários frios do dia; uso de roupas e manter sempre no ambiente interno de casa.

Existem raças que sofrem mais ou menos com o frio?

Na verdade as raças de pelagem menor, como o pug; pincher; são raças com mais facilidade para se prejudicar com o frio pois o pêlo é uma proteção em si, então isso é um fator, os cães de maior pelagem sofrem menos por que os pêlos servem como um cobertor para eles, os cães mais gordinhos também tem essa facilidade de se sair melhor no frio por que a camada de gordura funciona como uma capa térmica para eles

A procura aumentou?

Nessa época não tanto quanto em épocas de chuva, nessa época as maiores alterações na saúde deles são de caráter respiratório.

Aumentou a quantidade das pessoas que têm animais de estimação em casa?

Muito, principalmente em cidades grandes ou que estão em desenvolvimento como Barreiras, as pessoas buscam um porto maior e um carinho, quando chegam em casa do trabalho. Tanto cães como gatos, hoje já fazem parte da nossa rotina do dia a dia estar sempre com um pet, seja em casa; na rua ou até mesmo no trabalho, como é o meu caso, diz o veterinário.

Como profissional como é cuidar desses bichinhos ?

É um sonho desde criança, eu sempre tive esse contato com cães e gatos, com isso, fui buscando estudos por que eu sabia que só gostar não seria suficiente, então eu quis me especializar para chegar em um alto nível profissional e ser feliz com o que trabalho , se bem que eu não considero como trabalho pois as horas que eu fico aqui são como se eu estivesse em  casa com o meu pet, tranquilo, e salvar a vida de um animal é gratificante, esse animal que é indefeso, não fala e só demonstra o amor que sente por nós.

-como é cuidar de alguém que não fala onde dói ou o que está sentindo?

É bem difícil, nós trabalhamos com o poder investigativo apenas apalpando e sem ouvir o que está acontecendo, como evoluiu, a dificuldade é essa por que eles não sabem dizer onde dói e o que está acontecendo, mas é muito gratificante poder cuidar e melhorar a vida deles

Como os gatos se comportam no frio?

Os gatinhos são mais restritos, e eu costumo até dizer que eles são independentes, e tem muita dificuldade em mostrar o que está acontecendo, então é sempre bom ficar de olho se ele ficar mais reservado ou se ele é um animal que está ficando mais fora de casa do que dentro,  se ele se esconde muito  do dono tem algo de errado, e o frio é uma coisa que interfere bastante na saúde do gato.

Conversamos com Jenifi  Dias sobre a Pet Vida

Como surgiu a ideia da pet vida?

Surgiu através de uma visão de mercado, juntamente com a Dra. Patrícia Brandão, que é minha noiva e também empresária,  vimos na Pet Vida a oportunidade de fomentar um mercado que cresce e que tem hoje um papel fundamental na vida das pessoas, pois os cães e gatos passaram a ser integrantes das famílias. .

Essa inclusão é percebida devido à procura dos tutores que buscam serviços similares aos humanos como cuidados clínicos, exames laboratoriais, vacinas e exames de prevenção, embelezamento, entretenimento, recreação e alimentação tanto de forma tradicional quanto especificas, como nos casos de pacientes com problema renal e cardíaco, dentre outros. Portanto,  o mercado está cada vez mais se adequando a essas necessidades.

Qual é o diferencial da Pet Vida?

Buscamos trazer um portfólio que agregue todos esses serviços demandados,  temos hoje a área clinica e cirúrgica, o banho e tosa que é no setor de embelezamento, o pet shop que é amplamente  vasto, pois vai desde raçoes, coleiras, guias, brinquedos, petiscos, roupinhas e uma variedade de outros itens… (temos até molho para dar aquele sabor na ração e vinho para cachorro… rs),

Na parte de serviços, temos a Hospedagem, Day Care e os passeios pet,  Estes serviços crescem a cada dia, pois oferecemos aos pets um espaço amplo com área verde e a noite eles dormem nos quartinhos individuais.  Tudo isso  com bastante recreação para que eles se divirtam mesmo, este é o nosso propósito.

Então esse é o nosso diferencial, prestar um serviço de qualidade, oferecendo aos nossos clientes  5 negócios em 1 só, proporcionando felicidade aos seus bichos de estimação.

Além disso, verifique

Saúde, obrigada!

Uma noite memorável! Ontem na Câmara de Veradores de Barreiras, pela primeira vez foi reunida ...