terça-feira , 22 outubro 2019

O Empretec, foi realizado pelo Sebrae em Barreiras entre os dias 9 e 15 de junho. Com carga horária de 60h, os participantes foram desafiados em atividades interativas que ajudaram a conhecer seu potencial empreendedor, desenvolver competências e aumentar as chances de gerir um negócio de sucesso.
Marta Figueiredo foi uma das participantes do Empretec e compartilhou um pouco sobre suas experiências. “O curso foi bastante desafiador. Durante essa semana a gente teve atividades intensas, isso me ajudou a enxergar minhas reações quando me deparo com um problema. Consegui reconhecer onde minhas ações são mais produtivas e onde não são”, afirma.
E não foi só a Marta que se sentiu desafiada. Laureano tem uma empresa de transporte de turismo e também participou do Empretec. Para ele, a semana foi de grandes aprendizados. “Para mim, o mais importante durante o curso foi desenvolver habilidades para detectar oportunidades de negócio. Colocarei em prática o estabelecimento de metas e objetivos maiores”, declara Laureano
O Empretec é uma metodologia da Organização das Nações Unidas (ONU) que busca desenvolver características de comportamento empreendedor e identificar novas oportunidades de negócios. Atualmente, é promovido em cerca de 40 países e, no Brasil, é oferecido exclusivamente pelo Sebrae. O objetivo é disponibilizar aos participantes um grande desenvolvimento de atitudes empreendedoras, através de atividades praticas e desafiadoras.
O gerente regional do Sebrae em Barreiras, Emerson Cardoso, que atende todo o Oeste da Bahia, destaca que o Empretec pode ajudar a todos que pretendem empreender. “Por meio de atividades práticas, o participante aprende a fazer um melhor planejamento para alcançar objetivos mais desafiadores, identificar nichos de mercado e ampliar os negócios”, comenta Emerson.
Mais informações sobre o Empretec podem ser obtidas na unidade do Sebrae, que fica na Avenida Benedita Silveira, 118, Centro ou através do telefone (77) 3611-3013.

Agência Sebrae de Notícias Bahia

Além disso, verifique

Saúde, obrigada!

Uma noite memorável! Ontem na Câmara de Veradores de Barreiras, pela primeira vez foi reunida ...