segunda-feira , 18 novembro 2019
Home / CentralSFC / Central São Francisco / 25 milhões de reais em negócios no Festival Primavera de Negócios 2019

25 milhões de reais em negócios no Festival Primavera de Negócios 2019

Segundo dados da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Serviços, o valor de negócios refere-se aos quatro dias de evento
Lojistas, expositores e comerciantes que apostaram em mais uma edição do Festival Primavera de Negócios e Entretenimento, se reuniram na noite da última quarta-feira (16), no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas de Barreiras – CDL, com o objetivo de avaliar a realização do evento e fazer sugestões para 2020. O sucesso de vendas e o excelente faturamento destacam o festival como a maior vitrine de comércio na região Oeste, mais de 25 milhões de reais foram negociados, conforme o balanço realizado pela Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Serviços, mas presume-se que o valor pode chegar à cifra dos 35 milhões, com os negócios que foram projetados no local.
“É importante que todos se organizem com antecedência para que o espaço seja aproveitado com a melhor estrutura possível. Este ano, foram movimentados R$25,4 milhões ao todo, só na venda direta dos estandes de gastronomia foram cerca de R$ 298 mil reais, e ainda há uma expectativa de que mais 10 milhões sejam incrementados a esta receita, com os negócios futuros que foram projetados nesses quatro dias”, enfatizou o secretário Carlos Costa.
Os expositores foram recepcionados pelo secretário de indústria, comércio e serviços, Carlos Costa, juntamente com o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Barreiras, André Braga, além do gerente regional do Sebrae, Emerson Cardoso e membros da comissão geral de eventos da Prefeitura de Barreiras. “Por mais que a gente sonhe e planeje, quando se vê concretizando e as pessoas acreditando, com certeza ficamos emocionados e motivados. Gostaria de parabenizar a Prefeitura, a estrutura estava linda, as atrações musicais muito boas e tudo transcorrendo da melhor forma possível”, pontuou André Braga.
Em apenas três edições, o Festival Primavera adquiriu a confiança do comércio local como ponto de divulgação de marca, prospecção de negócios e conquista de novos clientes no mês de setembro. A expectativa é de que haja um grande crescimento no ano que vem, já que a procura por estandes começou.
“A Prefeitura de Barreiras está extremamente feliz com o desenvolvimento da feira, que começou em 2017. Em 2018, o tamanho quase dobrou pelo entusiasmo de vocês que acreditaram que essa é uma gestão séria. O público abraçou o festival, nesse período o atendimento nos estandes e no espaço gastronômico foi referência em qualidade, e a nossa projeção é ampliar o espaço em cerca de 80% para o próximo ano”, destacou a chefe de gabinete Marileide Carvalho aos presentes, representando o prefeito de Barreiras, Zito Barbosa.
Ampliação da área de gastronomia, do parque infantil, investimentos em logística e divulgação foram alguns dos pontos levantados pelos empreendedores. “É o segundo ano que participamos e percebemos a evolução significativa do Festival. Nós conseguimos socializar com as famílias e o nosso objetivo é de que esse público esteja cada vez mais próximo para fechar negócios. Sabemos que pontos para melhorar sempre há, mas vale ressaltar que a Prefeitura tem desde o início tido muito cuidado e amor com este evento e com a nossa cidade”, acrescentou o representante do Sicredi, Maxuel dos Santos.
O Festival Primavera de Negócios e Entretenimento 2020 será realizado de 23 a 26 de setembro, pela Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Serviços, com apoio de parceiros como Sebrae, CDL e TV Oeste. Também participaram do bate-papo com os expositores, a secretária de administração e planejamento, Gislaine Barbosa, o subsecretário de agricultura e tecnologia, Rider Castro, e o subsecretário de indústria, comércio e serviços, Roberto Carvalho.
ASCOM

 

 

 

Além disso, verifique

Saúde, obrigada!

Uma noite memorável! Ontem na Câmara de Veradores de Barreiras, pela primeira vez foi reunida ...