quarta-feira , 26 junho 2019
Home / CentralSFC / Central São Francisco / 1º Seminário Mulheres do Agro na 15ª edição da Bahia Farm Show

1º Seminário Mulheres do Agro na 15ª edição da Bahia Farm Show

Cada vez mais antenadas e inseridas no mundo dos negócios, as mulheres do campo também conquistam espaços e mostram sua força ao assumirem o comando de fazendas e escritórios. Para homenagear a força feminina, na edição que marca os seus 15 anos, a Bahia Farm Show abre um espaço para as mulheres do agro ampliarem seus talentos e capacidades. Na quinta-feira (30), a partir das 14h, no auditório da Fundação Bahia, 150 participantes estarão antenadas às palestras do 1º Seminário Mulheres do Agro com a abordagem de assuntos relevantes ao universo feminino e do campo. O evento integra a programação oficial da feira realizada de 28 de maio a 01 de junho, em Luís Eduardo Magalhães, oeste do Estado.

 

O evento, segundo a coordenação da feira, surgiu da necessidade cada vez maior de inserir a mulher no mundo do agronegócio. De acordo com o estudo “Mulheres no Agronegócio”, desenvolvido pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), o número de mulheres que atuam neste segmento aumentou 8,3% entre 2004 e 2015. Em avaliação sobre jornada de trabalho e igualdade de oportunidades e salários, 67,9% estão satisfeitas, enquanto que 20,83% das mulheres do agronegócio estão insatisfeitas com seus empregos. Durante o seminário, duas palestras darão tom aos discussões.

 

Na primeira, com o tema “Mulheres em Ação”, a palestrante Tudy Vieira, administradora de empresas, especialista em Lideranças e Planejamento e Gestão Empresarial, além de Master Coach pela Sociedade Brasileira de Coaching, abordará as fases para alcançar o sucesso nos negócios, posicionamento no mercado profissional e o desenvolvimento do potencial humano. Logo depois, entra em cena a presidente da Associação do Produtores de Leite e Culturas Irrigadas do município de Wanderley, oeste da Bahia, Ângela Francisca. Ela tratará de questões relacionadas a união no campo, com o tema “Superação e Desafios no Associativismo”.

 

Para a coordenadora geral da Bahia Farm, a agricultora Rosi Cerrato que participa do Núcleo Feminino das Mulheres do Agro no Oeste da Bahia, o Seminário não é uma ação isolada, uma vez discussões sobre o dia a dia do público feminino nas fazendas e nos escritórios já fazem parte da pauta do Núcleo. Além disso, outro evento dedicado às mulheres já era realizado durante a feira. “O Chá das Mulheres” integrava nossa programação como momento de descontração, mas este ano optamos por um evento mais técnico, com foco nas demandas da mulher do agro. A ideia foi muito bem aceita, tanto é que as inscrições foram preenchidas rapidamente, o que comprova que ainda há uma lacuna que precisa ser ocupada, com informações aprofundadas e que ajudem a mulher ligada à agricultura a tomar decisões e organizar o seu negócio”, finaliza.

 

ASCOM / BAHIA FARM SHOW

Além disso, verifique

Arraiá do Parque 2019

O Arraiá do Parque,  acontece de 20 a 23 de junho no Parque de Exposições ...